Programa Gás do Povo vai entregar botijão gratuito para famílias de baixa renda
- Start Comunicação

- 4 de set.
- 1 min de leitura

Nesta quinta-feira (4), o governo federal lançou o Gás do Povo, programa que substituirá o Auxílio Gás e deve atender cerca de 15,5 milhões de famílias. A medida provisória que cria o programa já está em vigor, mas precisa ser aprovada pelo Congresso em até 120 dias.
A distribuição dos botijões de 13 quilos começará em 30 de outubro, diretamente nas revendas credenciadas, sem atravessadores. O benefício não será em dinheiro; cada família retirará os botijões por meio de vale eletrônico, impresso ou cartão do programa.
Terão direito ao benefício famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) com renda de até meio salário mínimo por pessoa, com prioridade para quem recebe o Bolsa Família. O número de botijões por ano varia conforme o tamanho da família, de três a seis unidades.
O programa terá custeio integral com recursos públicos, com R$ 3,57 bilhões previstos para 2025 e R$ 5,1 bilhões para 2026. Segundo o governo, a iniciativa busca reduzir custos e aumentar a eficiência, transparência e controle da política pública, além de diminuir o uso de lenha e álcool para cozinhar, protegendo a saúde das famílias.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Luis Guilherme Zambrzycki


































Comentários