Programa Água para Todos: Semae expande abastecimento de água para áreas de vulnerabilidade social
- Alexon Gabriel - Jornalista - MTB 11472/RS
- há 7 horas
- 1 min de leitura

O Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) de São Leopoldo está lançando um programa que aumentará o abastecimento de água na cidade. A ideia abrange a construção de mais de dois mil metros de rede que levarão água para Núcleos Urbanos Informal. O programa deve ter início em junho de 2025, em quatro ocupações das 37 espalhadas no município, somando 379 famílias abastecidas com água potável e tratada pelo Semae.
A primeira fase do Programa Água Para Todos incluirá os moradores dos núcleos urbanos informais em uma nova modalidade denominada como "tarifa subsocial". O Semae investirá cerca de dois milhões e meio de reais na construção de 379 ramais e aproximadamente 2,75 mil metros de rede.
As primeiras áreas de vulnerabilidade social a serem contempladas pelo Programa Água Para Todos, serão as seguintes: Vitória (Vila Brás), Vila Verde (Vicentina), Cooperativa de Trabalho, Habitação e Consumo Construindo Cidadania (Santos Dumont) e Tancredo Neves (Arroio da Manteiga).
O prefeito Heliomar Franco esteve no bairro Arroio da Manteiga, que será o primeiro local onde o programa será executado. “Dez anos essa comunidade esperava por isso, água tratada é saúde e dignidade. Vamos chegar em todos os cantos da cidade e começamos aqui pela Tancredo Neves”, declarou.
FONTE: PMSL
Comments