top of page
Buscar

Prorrogadas as inscrições para curso de Gestor de Microempresas até 22 de maio, em São Leopoldo


Imagem: Thales Ferreira/ PMSL.

Foram prorrogadas as inscrições para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) “Gestor de Microempresas”, oriundo da parceria entre a Prefeitura de São Leopoldo e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul). O prazo final é dia 22 de maio.


O edital 03/2022 trata da seleção de estudantes para ingresso no Curso de FIC“Gestor de Microempresas”, que será realizado presencialmente. O curso tem como objetivo oferecer formação inicial e continuada em nível de aperfeiçoamento aos profissionais que atuam como empreendedores ou gestores de empresas. São 40 vagas para atender a demanda de qualificação profissional e é destinada a moradores de São Leopoldo, maiores de 17 anos. O curso será gratuito.


Além deste, a parceria promove mais a Oficina de Formação “Noções Básicas para criar seu Podcast" (edital 04/2022), com 20 vagas destinadas a professores da rede pública municipal de São Leopoldo e realizada presencialmente. O curso tem como objetivo oferecer formação a educadoras e educadores, para que sejam capazes de criar objetos de aprendizagem em formato de áudio que possam ser utilizados em diferentes contextos educacionais e até mesmo numa WebRádio Educativa. As inscrições encerram no dia 20 de maio.


Os editais foram lançados em 9 de maio e podem ser acessados no site do IFSul, por meio deste link.


A Prefeitura de São Leopoldo e o IFSul inauguraram o Laboratório de Desenvolvimento de Projetos, localizado no Centro de Eventos, na última sexta-feira, 6 de maio. As salas serão local de aplicação dos cursos e oficinas oriundos da parceria, firmada em 14 de março.


Fonte: PMSL

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page