Prorrogado prazo para cadastro no Auxílio Emergencial Gaúcho
- Start Comunicação

- 10 de abr. de 2023
- 2 min de leitura

O governo do Rio Grande do Sul prorrogou, nesta segunda-feira (10), o prazo para cadastro na terceira etapa do Auxílio Emergencial Gaúcho, que seria encerrado nesta segunda. Agora, será possível fazer o registro até o dia 25 de abril.
O programa prevê o pagamento de R$ 800 para microempreendedores individuais (MEI) e trabalhadores formais desempregados dos setores de alojamento, alimentação e eventos.
As inscrições no programa começaram em 10 de março e, conforme o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs), até a manhã dessa segunda, foram contabilizados 11.614 registros, sendo 4.346 referentes a
microempreendedores individuais (MEI) e 7.268 a trabalhadores formais desligados. A projeção dos dois públicos são de 58.410 e 18.530 pessoas, respectivamente.
De acordo com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur), a decisão pela prorrogação foi tomada porque a procura está abaixo da esperada. O secretário da pasta, Vilson Covatti, diz que "os números se explicam por equívocos no preenchimento dos campos obrigatórios e nos documentos exigidos".
O governo estadual faz uma análise técnica das documentações e dados apresentados para liberar o benefício via Setur. O valor é pago em parcela única via Banrisul por meio de conta corrente ou Pix cadastrado com o número do CPF (no período de 5 maio até 30 de junho) e ordens de pagamento (90 dias). O Auxílio Emergencial Gaúcho já teve duas etapas, as duas em 2021. Nelas, os grupos beneficiados foram mulheres chefes de família e empresas do Simples Nacional, com atividade principal também nos setores de alojamento, alimentação e eventos.
Um decreto que será publicado nesta terça-feira (11) para formalizar o novo prazo.
Instruções para cadastro
Acesse o site;
Escolha o grupo ao qual pertence e clique em "Mais informações";
Abaixo da informação sobre o período de cadastramento, clique em "Formulário de Cadastro";
Identifique-se com o login da conta gov.br;
Assinale as declarações e preencha as informações solicitadas.
Após preencher o formulário, verifique na tela a mensagem de confirmação de envio com sucesso. O usuário receberá no e-mail informado o número do protocolo. Auxílio Emergencial Gaúcho O Auxílio Emergencial Gaúcho, instituído pela Lei 15.604, vem atendendo aos setores que foram mais afetados pelas restrições de circulação impostas pela pandemia de Covid-19. As três etapas do programa somam um total de R$ 106,9 milhões na forma de subsídio a cerca de 97,5 mil beneficiários.
Fonte: g1































Comentários