Quase 70 cidades do RS registram temperaturas abaixo de zero na madrugada desta quarta-feira (24)
- Bado Jacoby

- há 3 horas
- 1 min de leitura

O Rio Grande do Sul voltou a enfrentar frio intenso na madrugada desta quarta-feira (24), com quase 70 municípios registrando temperaturas abaixo de 0°C, segundo levantamento da MetSul Meteorologia. A forte massa de ar polar que avança sobre o Estado provocou geada em diversas regiões e levou os termômetros a marcas negativas, especialmente na Serra, Campos de Cima da Serra e Campanha.
As menores temperaturas foram registradas em municípios de maior altitude, onde os termômetros ficaram abaixo de -5°C. A paisagem amanheceu coberta por geada em várias cidades, evidenciando a força da onda de frio que atinge o Sul do Brasil.
De acordo com a MetSul, o frio ainda deve se intensificar nas próximas madrugadas. A previsão indica que quinta-feira (25) e sexta-feira (26) poderão registrar temperaturas ainda mais baixas em diversas regiões gaúchas, com possibilidade de novas marcas negativas e formação de geada ampla.
Na Região Metropolitana de Porto Alegre, as mínimas ficaram próximas dos 5°C, enquanto cidades do interior registraram temperaturas significativamente menores.
Meteorologistas alertam que esta é a mais intensa incursão de ar polar de 2026 até o momento e que o Rio Grande do Sul deverá enfrentar as madrugadas mais frias do ano ao longo desta semana.
FONTE: Metsul

























Comentários