top of page

Rio Open 2025 terá “cãodulas” em quadra em ação de incentivo à adoção


Imagem: reprodução.
Imagem: reprodução.

Na última terça-feira (18), o Rio Open foi marcado por um momento de pura fofura, onde os cães gandulas roubaram a cena no evento. Antes da partida entre João Fonseca e Alexandre Muller, dois convidados especiais entraram em quadra: os "CãoDulas" Belinha e Nino, dois irmãos que estão disponíveis para adoção após perderem a mãe em um acidente. O público se derreteu ao ver os peludos, que além de carisma, mostraram talento ao buscar bolinhas de tênis.





QUEM SÃO OS CÃODULAS?


Belinha e Nino, ambos com três anos, foram treinados para pegar as bolinhas que saem da quadra e são inseparáveis, por isso a ONG "Adote um Bichinho RJ" busca uma adoção conjunta para a dupla. Além deles, outros dois cães também estão no torneio: Pedro Augusto, de três anos, e Bethoven, de dois anos e meio. Todos foram resgatados e esperam encontrar uma família.


A iniciativa, promovida pela marca de alimentos para pets "Golden", visa unir esporte e adoção responsável, dando visibilidade aos bichinhos que aguardam um novo lar. "Com os CãoDulas, unimos esporte e responsabilidade social, levando uma mensagem de esperança e transformação", afirma Felipe Mascarenhas, head de Marketing da PremieRpet, que apoia a ação em parceria com o Rio Open.


Vida de atleta (quase) profisssional


No Rio Open, os cães estão tendo um tratamento digno de estrelas do esporte. Eles são levados ao torneio nas mesmas vans que transportam os atletas e até ganharam uma série no Instagram para contar suas histórias. O quarteto passou por treinamentos especiais em uma quadra de tênis para estar pronto para o grande evento.


Cada um tem sua própria personalidade:

- Pedro Augusto chegou ao abrigo muito medroso, mas hoje é brincalhão e apaixonado por bolinhas. Ele é um verdadeiro atleta dentro de quadra, mas também sabe relaxar como ninguém.

- Belinha, a mais observadora da turma, adora correr e brincar, mas tem um jeito tranquilo e atento a tudo que acontece ao redor.

- Nino, irmão de Belinha, é mais calmo e equilibrado: brinca na medida certa e depois garante sua sonequinha sem pressa.

- Bethoven, resgatado durante um temporal, passou por um longo processo de recuperação e hoje é um cão saudável, equilibrando brincadeiras e descanso com maestria.


Grande nomes do tênis em uma missão especial


A 11ª edição do Rio Open acontece entre os dias 15 e 23 de fevereiro no Jockey Clube do Rio de Janeiro e conta com grandes nomes do tênis mundial, como o alemão Alexander Zverev e o brasileiro João Fonseca.


A missão dos CãoDulas? Entrar em quadra ao lado dos atletas e mostrar ao público que cada pet tem uma história única e merece um lar cheio de amor. "Sabemos o quanto a entrada em quadra é um momento especial da partida, e os CãoDulas estarão lá para tornar esse instante ainda mais inesquecível", conclui Mascarenhas.


Que venham as partidas e, quem sabe, novos lares para esses campeões de quatro patas!


Pesquisa realizada pela Jornalista Amanda Wolff

Comentários


1230x1020-START-Me-Leva-Pra-Casa
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
Anúncio_1230px-X-1020px
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page