Roubo de veículo termina com perseguição, confronto e dois presos pela Guarda Civil Municipal
- Start Comunicação

- há 2 horas
- 1 min de leitura

Uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo resultou na prisão de dois homens após o roubo de um veículo registrado na madrugada desta segunda-feira (22).
De acordo com informações divulgadas pelo Canal do Montanha, com base em dados da Guarda Civil Municipal, por volta das 5h, operadores do sistema de videomonitoramento acompanhavam a movimentação de dois suspeitos quando observaram a dupla entrando em um estabelecimento localizado na Avenida Independência. Pouco tempo depois, foi confirmada a ocorrência de um roubo de veículo no local.
Com a confirmação do crime, equipes da Guarda Civil Municipal iniciaram o acompanhamento dos suspeitos. A perseguição seguiu até a BR-116, nas proximidades da Leroy Merlin, onde ocorreu um confronto armado entre os suspeitos e os agentes.
Durante a troca de tiros, um dos envolvidos, de 29 anos, que estaria foragido da Justiça, foi atingido por disparos. Ele recebeu atendimento e foi encaminhado ao Hospital Centenário, onde permanece internado. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre seu estado de saúde.
O segundo suspeito, de 22 anos, foi preso no local e encaminhado à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e demais procedimentos legais.
A identidade da vítima e do proprietário do veículo roubado não foi divulgada pelas autoridades. As imagens registradas pelo sistema de videomonitoramento estão sendo baixadas e poderão ser divulgadas posteriormente para auxiliar nas investigações.
O caso segue sendo apurado pelas autoridades policiais.
Fonte: Canal do Montanha, com informações da Guarda Civil Municipal de São Leopoldo.

























Comentários