Rússia ataca Ucrânia com mais de 400 mísseis e drones e deixa mortos
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS
- há 5 horas
- 1 min de leitura

A Rússia realizou, na madrugada desta quarta-feira (22), um ataque massivo contra a Ucrânia, lançando mais de 400 mísseis e drones em várias regiões do país. Ao menos sete pessoas morreram, incluindo duas crianças, e dezenas ficaram feridas, segundo autoridades ucranianas.
Os bombardeios atingiram Kiev, Kharkiv, Odessa, Dnipro, Zaporizhzhia, Poltava e outras regiões, provocando apagões e danos em infraestrutura energética e civil. Em Kharkiv, um jardim de infância foi atingido por um drone russo.
O presidente Volodymyr Zelensky condenou o ataque e voltou a pedir novas sanções contra a Rússia. “Mais uma noite que mostra que Moscou não sente pressão suficiente para parar a guerra”, disse.
A Rússia confirmou os ataques e afirmou que os alvos eram instalações ligadas ao complexo militar-industrial ucraniano. Segundo o Kremlin, foram usados armamentos de alta precisão, incluindo mísseis hipersônicos.
A ofensiva ocorreu horas após a suspensão de um possível encontro entre Donald Trump e Vladimir Putin, que poderia discutir um cessar-fogo. Washington afirmou que não há planos imediatos para a reunião, após Moscou rejeitar a proposta.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: G1
Comentários