top of page
Buscar

Sala do Empreendedor inicia atividades descentralizadas no Espaço Feitoria da Sicredi Pioneira


Imagem: Sara Nedel/ PMSL.

Em uma parceria entre a Sala do Empreendedor, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Sebrae e Sicredi Pioneira, foi inaugurado nesta terça-feira (20), no Espaço Sicredi do bairro Feitoria, o atendimento descentralizado aos Microempreendedores Individuais (MEI's).


O espaço dentro da agência foi criado visando atender as principais demandas dos microempreendedores locais. O atendimento especializado será realizado apenas às terças-feiras, das 9h às 14h.


Os serviços ofertados vão desde a abertura e formalização de empresas, até envio de declarações anuais e emissão de Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), que são algumas das obrigações a serem cumpridas pelos MEI’s. Além disso, os microempreendedores têm a oportunidade de esclarecer dúvidas acerca de processos já encaminhados ou que possuam pendências junto à Sala do Empreendedor.


Para o titular da Sedettec, Juliano Maciel, a iniciativa tem o objetivo de aproximar a equipe dos empreendedores locais, sobretudo os pequenos e micros. “Levar o serviço público da Sala do Empreendedor até a Feitoria certamente contribuirá para a formalização de novos negócios e, sobretudo, na consolidação de um ambiente de sinergia entre a prefeitura e quem quer empreender na cidade. Agradecemos demais a parceria da Sicredi Pioneira e do Sebrae pois, sem eles, nada disso seria possível”, afirmou durante a inauguração.


Conforme o coordenador da Sala do Empreendedor, Maurício Prass, “o objetivo da descentralização é ampliar o acesso dos empreendedores aos serviços oferecidos pela Sala, levando o atendimento ao seu próprio bairro e facilitando sua compreensão acerca dos processos e obrigações pertinentes às suas atividades".


O gerente do Espaço Sicredi Feitoria, Augusto Alflen, contou que esse projeto estava sendo pensado ainda antes da inauguração do espaço na agência do maior bairro de São Leopoldo. “É uma nova possibilidade para este público no bairro. Quando procurado, o secretário Juliano, bem como o responsável pela Sala, Maurício e toda sua equipe, se mostraram muito receptivos a ideia e buscaram a concretização dela. Assim, sendo possível, que hoje tivéssemos nossos primeiros atendimentos”, acrescentou.


A moradora do bairro Feitoria, Andressa Saldanha, esteve no primeiro dia de atendimento da iniciativa e avaliou como uma ótima experiência. “Consegui tirar todas as minhas dúvidas para iniciar o meu MEI. É muito importante ter um banco que está sempre de portas abertas para a comunidade”, completou a microempreendedora, que possui um empreendimento de produtos personalizados.


Fonte: PMSL

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page