Secretaria de Assistência Social promove ação com acolhidos da República
- Start Comunicação

- 6 de ago.
- 1 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: na noite desta segunda-feira(04), assistidos da República São Leopoldo, participaram de uma oficina especial voltada à produção de pizzas artesanais, com foco em fermentação natural e técnicas profissionais aplicadas à gastronomia. A atividade aconteceu no Centro Medianeira e foi conduzida pelo chefe de cozinha e pizzaiolo Neto Raska, que tem suas atividades profissionais em Curitiba e veio especialmente compartilhar seus conhecimentos com um atento e dedicado grupo de alunos.
Durante o curso, com duração de quatro horas e entrega de certificados, os participantes aprenderam a preparar massas de fermentação rápida e longa, além de explorar bordas recheadas e formas de montagem artesanal.
A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Simone Dutra, acompanhou de perto a atividade e destacou o compromisso da gestão em oferecer caminhos de qualificação e autonomia para os acolhidos da rede municipal.
Essa oficina é um passo importante para que eles possam ampliar suas oportunidades no mercado de trabalho, especialmente no setor gastronômico. Muitos já desenvolvem receitas e práticas dentro da República, e agora têm a chance de se aprofundar com uma técnica profissional. É sobre dar ferramentas reais para que eles possam caminhar com independência e dignidade, afirmou Simone.
Foi muito gratificante dar esse curso de pizzas para os moradores da República. Ver a esperança no olhar de cada um e a vontade de aprender algo novo para que possam mudar de vida e se reinserir no mercado de trabalho é algo que não tem preço. Me deixou muito feliz e inspirado para, em breve, fazer novas turmas e ajudar cada vez mais pessoas a conseguir mudar de vida, afirmou o chefe Neto Raska.
FONTE: SCOM/PMSL


































Comentários