Secretária de Habitação de São Leopoldo busca em Brasília recursos para casas populares
- Start Comunicação

- 13 de out. de 2021
- 1 min de leitura

A secretária de Habitação, Andreia Camilo, cumpriu agenda no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em Brasília, nos dias 04 e 05 de outubro. A viagem teve por objetivo debater com representantes do MDR recursos para habitação de interesse social através do Programa Casa Verde e Amarela.
A secretária também realizou a entrega de cartas aos deputados federais e senadores da bancada gaúcha, solicitando emendas parlamentares para a compra das terras de ocupações, para as famílias que residem nestes locais atualmente não sejam despejadas.
Conforme Andreia, a resposta dos representantes do Governo Federal não foi positiva. “O Programa Casa Verde e Amarela, que foi lançado no início de 2021, com a extinção do Programa Minha Casa Minha Vida e não prevê recursos para famílias de baixa renda. Os recursos são para financiamentos habitacionais na faixa de renda intermediária”, afirmou.
Ela também relatou que em conversa com o secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo, foi indicado que os recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) serão destinados para regularização fundiária, onde as famílias poderão acessar o valor R$ 1.400 para projetos.
A Semhab já realizou o cadastro no Programa Casa Verde e Amarela e aguarda orientações do Governo Federal para a abertura de seleção de entidades para realização de projetos para regularização fundiária.
Fonte: PMSL































Comentários