top of page
Buscar

Secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul deixa o cargo


Imagem: Paulo Egídio/ Agência RBS.

O secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul, Marco Aurelio Cardoso, está deixando o cargo. A mudança foi anunciada pelo governador Ranolfo Vieira Júnior nesta terça-feira (2) em entrevista coletiva no Palácio Piratini. O substituto será o secretário extraordinário de Parcerias, Leonardo Busatto.

No ato, Cardoso disse que a saída estava sendo avaliada desde o mês passado e que está deixando o cargo para cuidar de questões "pessoais e familiares". "Agradeço pela confiança durante todo o governo e pela compreensão diante desse momento. Tenho circunstâncias pessoais e familiares que nesse momento demandam minha presença", afirmou.


Marco Aurelio estava à frente da pasta desde o início do governo Eduardo Leite/Ranolfo Vieira Júnior, em 2019. Sob sua gestão, o Estado concluiu as negociações com o governo federal e conseguiu a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), acordo para a retomada do pagamento da dívida com a União.


Também foram aprovadas pela Assembleia Legislativa reformas nas carreiras e na previdência dos servidores públicos estaduais.


A única proposta que o governo não conseguiu implementar foi a reforma tributária estadual.


Funcionário de carreira do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Marco Aurelio era superintendente de crédito do banco de fomento quando aceitou o convite de Leite para assumir a Fazenda estadual. Antes, também foi secretário da Fazenda na prefeitura do Rio de Janeiro. Ele disse que pretende retornar à instituição, mas irá tirar uma licença antes para resolver problemas pessoais.


Fonte: GZH

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page