SESC São Leopoldo destaca programação cultural e anuncia Aldeia SESC Capilé 2025
- Start Comunicação

- 1 de out.
- 2 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: o programa Start News, desta quarta-feira (1º), recebeu representantes do SESC São Leopoldo para falar sobre as ações e a importância da instituição no fomento à cultura no município e região. Participaram da entrevista a diretora do SESC de São Leopoldo, Andrea Guedes, e o agente de programas sociais, Lorenzo Cornelius.
Durante a conversa, Andrea Guedes destacou que o SESC tem um papel fundamental na produção e apoio a eventos culturais de diferentes formatos, sempre com grande diversidade. “O SESC não só realiza e produz eventos culturais de todos os tipos, como também apoia intensamente a arte em suas mais variadas formas”, ressaltou.
Entre as atividades já consolidadas, foi destacado o Brique São Leo, que tem espaço principal na Praça do Imigrante, mas também tem edições descentralizadas que são realizadas em bairros da cidade, tornando-se um espaço de encontro e valorização da economia criativa e da cultura local.
O grande destaque da entrevista foi a programação da Aldeia SESC Capilé 2025, que acontece entre os dias 8 e 12 de outubro. O evento contará com uma agenda intensa, reunindo atrações locais, regionais e nacionais. A iniciativa busca valorizar as mais diversas manifestações culturais, fortalecendo a identidade artística de São Leopoldo.
Um dos pontos altos da programação, será o resgate do Diga Diga de Arte, importante movimento cultural realizado na década de 1980, que será homenageado após 40 anos. Para Andrea Guedes, a recuperação dessa memória é uma forma de celebrar uma das maiores realizações culturais da cidade.
Lorenzo Cornelius, destacou que a programação do SESC é resultado de um planejamento estruturado, de médio e longo prazo, que garante a continuidade e a qualidade dos eventos. Segundo ele, enquanto os últimos preparativos da agenda de 2025 seguem até o encerramento no dia 7 de dezembro, as atividades de 2026 já estão em fase de organização.
Andrea Guedes, enfatizou que a missão do SESC na área cultural é “cuidar, emocionar e fazer as pessoas felizes”. Para ela, esse compromisso se reflete na relação construída com a comunidade:
“Criamos uma cumplicidade com a população, que não apenas assiste, mas participa ativamente das atividades. Nossos eventos envolvem famílias inteiras, atravessando gerações, o que fortalece ainda mais os vínculos com a cidade”, concluiu.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br / Por Bado Jacoby


































Comentários