Setembro Verde: proposta do vereador Fabiano Haubert é aprovada na Câmara de São Leopoldo
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- 26 de set.
- 1 min de leitura

A Câmara Municipal de São Leopoldo aprovou, nesta quinta-feira (25), em segunda votação, o Projeto de Lei nº 096/25, de autoria do vereador Fabiano Haubert (PDT). A proposta, que agora segue para sanção do Executivo, institui oficialmente o Setembro Verde, mês voltado ao incentivo da doação de órgãos e tecidos para transplantes.
A iniciativa busca ampliar a conscientização da população sobre a importância desse gesto solidário, por meio de ações educativas, campanhas e debates realizados ao longo do mês.
Autor da proposta e doador registrado, o vereador Fabiano destacou o impacto da medida:
“A doação de órgãos é um gesto de amor que salva vidas. Com a sanção do governo, São Leopoldo passará a ter um mês oficial para fortalecer essa causa.”
Durante a sessão, a enfermeira do Hospital Centenário e presidente da Comissão Intra-Hospitalar de Doações de Órgãos e Tecidos, Fernanda Estrela, reforçou a relevância da mobilização. Ela convidou a comunidade a participar da blitz de conscientização, que ocorre nesta sexta-feira (26), às 15h, na Avenida Independência, esquina com a João Corrêa, com distribuição de materiais informativos.“É uma oportunidade de aproximar as pessoas do tema e mostrar como um simples gesto pode salvar vidas. Convidamos toda a comunidade a participar e se informar sobre a doação de órgãos.”
Além das atividades propostas pelo Setembro Verde, qualquer cidadão pode manifestar sua vontade de ser doador no site da Associação de Apoio a Portadores de Doenças e Transplantados (Aedo): www.aedo.org.br.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels


































Comentários