top of page
Buscar

Sicredi Pioneira participa da Fimec 2022, disponibilizando soluções financeiras inteligentes


Estande da Sicredi Pioneira na Fimec 2020. Crédito: Vinicius Fernandes Martins 

NOVO HAMBURGO: contribuir com o desenvolvimento dos 21 municípios de sua área de atuação sempre esteve no DNA da Sicredi Pioneira. E é com esse objetivo que a instituição financeira cooperativa participa da 45ª Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes de 8 a 10 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo (RS). “O setor coureiro-calçadista é referência na região do Vale do Sinos, sendo o principal polo de desenvolvimento desse segmento no cenário internacional. Sabemos o quanto ele representa em termos de geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico e social, e isso se conecta diretamente com o nosso propósito, que é Juntos Construímos Comunidades Melhores”, salienta o diretor de Negócios da Sicredi Pioneira, Luiz Wazlawick.

Wazlawick também chama a atenção para a relevância do segmento, sendo o grande impulsionador do desenvolvimento econômico e social e impactando, além da região, o Estado do Rio Grande do Sul e em nível nacional e internacional. “A Fimec é a única feira que reúne toda cadeia num mesmo evento. Por isso tem essa importância e relevância e é direcionada justamente para empreendedores que buscam a evolução constante dos seus negócios. É o terceiro ano consecutivo que a Sicredi Pioneira participa como patrocinadora, porque acreditamos em todo o impacto que ela gera e, principalmente, fazendo com que a gente possa colocar em prática o nosso propósito. Como não participar de uma feira que está conectada diretamente à nossa visão de desenvolver comunidades melhores?”, reflete.

Linhas de investimento com condições especiais

Para esta edição da Fimec, a Sicredi Pioneira terá soluções importantes para atender aos segmentos Pessoa Jurídica (PJ) e Pessoa Física (PF). Wazlawick explica que o foco será em linhas de investimento para que as empresas possam tomar crédito para aquisição de máquinas, equipamentos, tecnologia, inovação e tudo o que está relacionado ao setor. “Teremos condições especiais para o período da feira visando atender essas demandas”, afirma o diretor, acrescentando que, além das linhas de investimento com condições especiais de taxas e carências, estarão à disposição soluções para fluxo de caixa, como capital de giro, rotativo e antecipação.

Câmbio


Sabendo da importância de operações de importação e exportação para o segmento coureiro-calçadista, a Sicredi Pioneira colocará à disposição do público da 45ª Fimec todo o knows how para soluções de câmbio. “Para 2022, mesmo em um cenário de incertezas, especialmente no mercado nacional, o setor de inteligência de mercado da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) projeta um crescimento próximo a 5%, atingindo uma produção próxima ao período pré-pandemia, chegando à 880 milhões de pares. Assim como em 2021, as exportações devem ser o motor do mercado. O volume deve crescer acima de 5%, e o setor deve exportar mais de 100 milhões de pares, com o percentual de produção para a exportação próximo dos 15%”, afirma o assessor de Câmbio da Sicredi Pioneira, Carlos Bruno da Silva.


Um breve histórico da Sicredi Pioneira:


Constituída no ano de 1902, a Sicredi Pioneira é a primeira Instituição Financeira Cooperativa da América Latina e a mais antiga instituição financeira privada em funcionamento no Brasil. Oferecendo um portfólio completo, com mais de 300 soluções financeiras, a Pioneira busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o crescimento de mais de 188 mil associados e das comunidades dos 21 municípios em que atua, nas regiões do Vale do Sinos e Serra Gaúcha: Alto Feliz, Canela, Caxias do Sul, Dois Irmãos, Estância Velha, Feliz, Gramado, Ivoti, Lindolfo Collor, Linha Nova, Morro Reuter, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Picada Café, Portão, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval, São Francisco de Paula, São José do Hortêncio, São Leopoldo e Vale Real. Com sede em Nova Petrópolis/RS, Capital Nacional do Cooperativismo, a Sicredi Pioneira está entre as maiores do Sistema Sicredi, composto por mais de 100 cooperativas, distribuídas em 25 Estados e no Distrito Federal, contando com mais de 5,5 milhões de associados no país.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Sicredi Pioneira

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page