Sonho da comunidade escolar da Vila Brás começa com a construção da nova EMEI Girassol
- Start Comunicação

- 12 de jul. de 2023
- 2 min de leitura

Um dos sonhos mais importantes dos moradores da vila Brás já está em execução. O prefeito Ary Vanazzi assinou a ordem de início da construção do novo prédio para a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Girassol, com investimentos de mais de R$ 5 milhões, localizada na Av. Leopoldo Wasun, 730, no bairro Santos Dumont. O ato solene ocorreu na noite de terça-feira (11), na Associação de Moradores da Vila Brás, com a presença da comunidade da região.
“É uma das obras mais bonitas que estamos realizando em nossa cidade. Talvez a mais importante destes últimos quatro anos de mandato. É uma escola moderna, que vai trazer mais dignidade para a educação, pais, mães e crianças desta comunidade”, disse Vanazzi durante a assinatura.
A EMEI Girassol faz parte do grupo de escolas prioritárias, atendendo atualmente 166 crianças em turno integral. Com a construção do novo prédio, a capacidade de atendimento será ampliada para 250 crianças por turno.
De acordo com a diretora da escola, Cássia Wagner, “foram longos anos de muita luta para que a gente chegasse neste momento. É uma comunidade que nunca ficou esperando, tiveram muitos movimentos. A gente hoje está aqui para realizar mais que uma escola nova, é um sonho de uma comunidade toda”.
O investimento da prefeitura na obra, que terá 1.725,72m² de área, é superior a R$ 5,2 milhões. “Recurso oriundo do contribuinte leopoldense, única e exclusivamente”, ressaltou Vanazzi.
Serão construídos espaços de aprendizagem e lazer, como salas de atividades, áreas de repouso, áreas de higienização, sanitários para uso infantil, solários, áreas de recreação (coberta/descoberta), refeitório; espaços de administração como recepção, secretaria, direção, sala de reuniões, nutrição, portaria, sanitários, depósito material limpeza, sala de amamentação e atendimentos; e espaços de apoio, como cozinha, despensa, lactário, lavanderia, rouparia, almoxarifado, sanitários e vestiários. A empresa responsável é a Versalhes Incorporação e Construção Ltda e o prazo de execução da obra é de 18 meses.
“Esta obra está sendo feita porque é um direito das crianças ter um espaço de qualidade, é um direito dos profissionais de educação, é um direito da comunidade que as suas crianças tenham direito de aprendizagem e de desenvolverem. Essa obra ficará marcada nos 200 anos da nossa cidade”, enfatizou o secretário de Educação, professor Ricardo Luz.
Fonte: PMSL

































Comentários