STF define André Mendonça como novo relator do caso Banco Master
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS
- há 2 horas
- 1 min de leitura

O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu o ministro André Mendonça como novo relator da investigação envolvendo o Banco Master. A decisão foi tomada após reunião que resultou também na saída do ministro Dias Toffoli da condução do caso.
Em relatório encaminhado ao STF, a Polícia Federal apontou a possível existência de indícios de crimes relacionados aos fatos investigados. O documento também menciona a hipótese de suspeição.
O material foi entregue ao presidente da Corte, Edson Fachin, com base em diálogos extraídos do telefone celular do banqueiro Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master. As conversas incluiriam menções de Vorcaro a Toffoli, no contexto de pagamentos a uma empresa ligada ao ministro, além de diálogos diretos entre ambos.
O relatório tramita sob sigilo. Em nota, Toffoli afirmou não possuir relação de amizade com o empresário e classificou como “ilações” os apontamentos feitos pela Polícia Federal.
Na introdução do documento, a PF cita como fundamento jurídico para o envio do material ao presidente do STF o artigo 33 da Lei Orgânica da Magistratura, que trata dos procedimentos a serem adotados diante de indícios de crimes envolvendo magistrados.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Correio do Povo






