top of page

Suspeito de usar rituais religiosos para abuso sexual é preso em Gravataí


ree
Imagem: reprodução/ Internet.

Um homem de 64 anos foi preso preventivamente nesta segunda-feira (23), em Gravataí, suspeito de cometer abusos sexuais durante supostos rituais religiosos realizados em sua residência. A identidade do investigado não foi divulgada pela Polícia Civil.


A investigação teve início há cerca de quatro meses. Segundo os relatos das vítimas, o homem se apresentava como líder religioso e promovia encontros em sua casa, onde realizava os supostos rituais. Durante esses momentos, ele alegava que uma entidade espiritual agia em seu nome. As vítimas eram obrigadas a jurar, diante de imagens de santos, que não contariam o que acontecia.


Essa não é a primeira vez que o suspeito enfrenta acusações semelhantes. Ele já havia sido preso em setembro pelo mesmo motivo, mas obteve o direito de responder em liberdade em novembro, após decisão judicial. Contudo, novas denúncias surgiram desde então, levando à decretação da nova prisão preventiva.


De acordo com a Polícia Civil, o homem tem antecedentes por violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp) e está à disposição da Justiça.


A Polícia Civil segue investigando o caso e apurando a possibilidade de haver mais vítimas do suspeito.

Comentários


1230x1020-START-Me-Leva-Pra-Casa
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
Anúncio_1230px-X-1020px
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page