top of page

São Leopoldo anuncia blitz de vacinação e obrigatoriedade de vacina para servidores


Prefeitura se reúne para debater vacinação | oto: Rafaella Schardosim

Como forma de reforçar a importância da vacinação como o único caminho para sair da pandemia, a Prefeitura de São Leopoldo promoverá no sábado, (28), uma blitz contra a covid-19 na esquina da rua Independência com rua Conceição, em frente a Escola Visconde de São Leopoldo. Das 9h às 12h, profissionais da saúde abordarão pedestres acima de 18 anos que ainda não fizeram a primeira dose do ciclo. À tarde, das 13h às 17h, a equipe se deslocará o Shopping Bourbon onde atenderá clientes e trabalhadores das lojas.


“Chegamos aos 18 anos, fomos nas indústrias, no comércio. Nossa gestão não mede esforços para que a imunização chegue para todos”, ressaltou o secretário municipal da Saúde, Marcel Frison, em transmissão ao vivo pelo Facebook. Frison anuciou ainda que abrirá diálogo com entidades da sociedade civil para levar a vacina nos bairros. Através do WhatsApp 99834.4598, lideranças comunitárias podem agendar pontos de vacinação descentralizados. “A medida vale para igrejas, clube de mães, clubes de futebol, associações comunitárias, enfim, quem tiver interesse em receber a ação”, acrescentou.


De acordo com a demanda, a secretaria vai confirmando os locais e os solicitantes são responsáveis por mobilizar os seus moradores a buscarem as doses. A iniciativa se soma ao processo da unidade móvel que já percorre mais de 20 comunidades ao longo do mês levando a vacina contra a covid-19.


Servidores


A Prefeitura também vai editar um decreto obrigando todos os servidores municipais a se vacinarem contra a covid-19. A medida inclui autarquias, estagiários e prestadores de serviços terceirizados. Os funcionários já foram chamados para apresentar comprovante da vacinação ou uma justificativa médica pela não realização. Quem não seguir a determinação ficará sujeito a medidas administrativas e jurídicas cabíveis.


“O servidor público lida diretamente com a população. O sentido coletivo deve estar acima de uma escolha individual. Mais do que isso, o servidor é uma referência e deve ser exemplo para a sociedade”, destacou o prefeito Ary Vanazzi.


Na segunda-feira, 30 de agosto, ocorrerá a blitz no saguão de entrada da prefeitura, garantindo a vacinação de servidores e estagiários que por algum motivo ainda não se imunizaram. A ação será aberta para contribuintes que forem ao Centro Administrativo.


Eventos somente para vacinados


Outras iniciativas dizem respeito a dois eventos testes que ainda estão em fase de elaboração em parceria com o Comitê Covid e os estabelecimentos que possuem o selo Estabelecimento Seguro. O secretário Geral de Governo, Nelson Spolaor, antecipou que estão previstas a realização de dois eventos testes com flexibilizações de protocolos. “Será permitido acesso somente com quem tiver em dia com a sua carteira de vacinação, afirmou.


Fonte: PMSL


Comentarios


WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
2.png
bottom of page