São Leopoldo: Câmara aprova Projeto "Programa Nutrindo Vidas" elaborado pela Secretaria de Assistência Social
- Bado Jacoby

- 26 de set.
- 1 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: a Câmara Municipal de São Leopoldo aprovou em primeira votação, na sessão desta quinta-feira(25), o projeto de lei que regulamenta as Cozinhas Sociais do município. A proposta, foi apresentado pelo executivo municipal e elaborada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS). A nova regulamentação, conforme seus idealizadores, busca consolidar um novo marco legal para a política de segurança alimentar e garantir avanços na gestão do serviço.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Simone Dutra, a aprovação do projeto representa um passo importante para o fortalecimento das cozinhas sociais e comunitárias, que desempenham papel fundamental no combate à fome e na promoção da segurança nutricional. Nada foi feito sem uma grande interação e busca de conhecimentos e experiências com servidores, pessoal das cozinhas sociais e todo o que contexto que está envolvido no assunto.
“O projeto vem dar o completo amparo legal que faltava, fazendo os ajustes necessários para o melhor andamento. O objetivo é dar uma qualificação maior ao serviço, melhorar a gestão, gerar economia na compra e distribuição dos alimentos e assegurar uma alimentação mais saudável para todos que dependem desse atendimento”, destacou a secretária.
A nova regulamentação também prevê a adoção de mecanismos que possibilitem maior eficiência administrativa, aproveitamento dos recursos públicos e a valorização das equipes envolvidas na execução do programa.
Com a aprovação, a Prefeitura passa a contar com instrumentos legais mais sólidos para aprimorar a rede de cozinhas sociais, garantindo que milhares de leopoldenses em situação de vulnerabilidade tenham acesso contínuo a refeições de qualidade e a uma gestão mais sustentável, enfatizou Simone Dutra.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br /Por Bado Jacoby


































Comentários