top of page

São Leopoldo: ex-vereador é preso por suspeita de envolvimento em assassinato após briga em bar

ree

O ex-vereador de São Leopoldo Alessandro Camilo da Silva,  conhecido como Lemos, foi preso em uma operação na manhã desta quarta-feira (12). Ele é suspeito de participar de um homicídio ocorrido em abril deste ano, após a vítima fazer uma rima de conotação pessoal.


— Ele (a vítima) estaria fazendo brincadeiras com várias pessoas em um bar. Em determinado momento, teria feito rimas sobre a sexualidade do suspeito, que teria culminado na desavença. Depois, ele (ex-vereador) teria ordenado o crime. O fato não teve conotação política disse Ericson Mota, delegado responsável pela investigação.


A briga ocorreu em março no bairro São Miguel, em São Leopoldo. A vítima foi espancada, esfaqueada e apedrejada. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu no início de abril no hospital.


Conforme a investigação, também participaram do crime integrantes de uma facção criminosa que atua na região.


— Não posso afirmar nenhuma ligação do ex-vereador com a facção. Apuramos o envolvimento dele e de outras pessoas, além de outro grupo, da facção, que aderiu ao espancamento também, em razão de uma ordem do presídio — acrescentou o delegado.


Chamada de “Última Rima”, a operação cumpriu 33 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, em São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Charqueadas. Onze pessoas foram presas, duas delas já estavam no sistema prisional. Três suspeitos seguem foragidos. A ação teve o apoio da Brigada Militar e da Polícia Penal.


Contraponto

A reportagem tenta contato com a defesa do ex-vereador. O espaço está aberto para manifestação.


Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br /FONTE: GZH

Comentários


1230x1020-START-Me-Leva-Pra-Casa
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
Anúncio_1230px-X-1020px
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page