top of page
Buscar

São Leopoldo lança programa e auxílio emergencial para incentivo da área cultural na próxima segunda


Fachada da Biblioteca Municipal Vianna Moog. | Imagem: Chico Júnior/Beta Redação.

O programa de Economia Criativa e a Chamada Pública para auxílio emergencial voltados ao setor cultural de São Leopoldo, serão lançados na segunda-feira, 25 de outubro, a partir das 14h, pelo prefeito, Ary Vanazzi. O ato ocorrerá na Sala de reuniões da prefeitura.


O programa Economia Criativa tem como objetivo estimular a geração de trabalho e renda na área cultural, promover capacitação, qualificação e formação para trabalhadores e trabalhadoras da cultura e incentivar a economia criativa. Será executado pela Secretaria de Cultura e Relações Internacionais (Secult), em parceria com as instituições e mantenedoras; Unisinos, Sebrae, IFSUL, Faculdades EST e T&G Books. A iniciativa vai contemplar quatro eixos: formação, intercâmbio, fomento e inclusão através de formação para jovens em situação de vulnerabilidade social.


Na primeira etapa, no eixo de fomento, estão previstos R$ 600 mil para auxílio emergencial destinados para 750 trabalhadores do setor cultural, com investimento do Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul (Sedac).


Mais informações como ações previstas, público-alvo e inscrições vão ser apresentadas no ato e, posteriormente, serão divulgadas nas mídias da prefeitura e da Secult e para a imprensa.


Fonte: PMSL

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page