São Leopoldo: obra do Semae no Campestre Orpheu vai quadruplicar capacidade de abastecimento
- Start Comunicação

- 14 de jul.
- 2 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: o Semae está realizando uma grande obra estruturante que tem como objetivo, melhorar o abastecimento de água na região da Campestre Orpheu, na Vila Nova e em bairros próximos. A obra vai resolver um problema que há vários anos penaliza os moradores da região, qu sofrem com baixa pressão e falta de água.
Com o crescimento acelerado da região, a demanda aumentou muito nos últimos anos e a estrutura atual já não consegue mais atender de maneira adequada os moradores. Após finalizada, a obra vai beneficiar mais de 18 mil moradores.
A obre prevê a implantação de 1250 metros de novas adutoras a partir do reservatório Jardim das Acácias, localizado na avenida Maria Emília de Paula, conhecido como R3.
A obra está dividida em três trechos:
O primeiro trecho sai do reservatório R3 até o reservatório Campestre Orpheu, onde está sendo substituída uma tubulação de diâmetro 150mm por uma adutora de diâmetro de 500mm, aumentando mais de 4x a disponibilidade de água na região atendida pelo reservatório Campestre Orpheu.
O segundo trecho de aproximadamente 600 metros de nova adutora de diâmetro 315mm sai do reservatório Campestre Orpheu até a parte alta da Vila Nova, o que trará melhorias tanto em relação à vazão quanto ao aumento da pressão em toda a área e arredores.
Já o terceiro trecho de diâmetro de 250mm sai da rua Oscar Uebel, esquina com a rua Manoel Deodoro da Fonseca, e vai até a rua Praia dos Ilhéus, que abastecerá um novo reservatório de água do Semae que trará melhorias tanto na vazão quanto pressão daquela região.
A setorização na região vai permitir que em caso de parada do abastecimento para eventuais manutenções não falte água para o bairro inteiro. “Além de resolver os problemas atuais, a obra também prepara a cidade para o futuro. Com mais estrutura, será possível atender novos empreendimentos habitacionais e industriais que estão se instalando nessa área”, salientou o diretor-geral do Semae, Gabriel Dias. O investimento nesta primeira etapa é de R$ 6,5 milhões, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br/ FONTE: Semae


































Comentários