top of page
Buscar

São Leopoldo participa de reunião sobre a South Summit 2022


Imagem: Thales Ferreira/ PMSL.

O encontro teve o foco na discussão de estratégias para a participação de São Leopoldo na South Summit em março, quando será sediada fora da Europa pela primeira vez, ocorrendo em Porto Alegre.


Estiveram presentes o prefeito Ary Vanazzi; secretários municipais; representantes do polo tecnológico Tecnosinos; representantes da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (ACIST-SL) e da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal).


Foram debatidos temas como a forma que o município deve participar do evento e que benefícios pode trazer, além da apresentação da cidade, possíveis espaços de diálogo com os investidores, como um momento para as falas dos prefeitos da Granpal, recepções durante ou após a feira e outras iniciativas.


O principal objetivo da South Summit, criada em 2014, em Madri, é aproximar os pequenos empreendedores e startups dos investidores em potencial, abrindo caminho para o diálogo em prol do desenvolvimento econômico e tecnológico.

A governança do Tecnosinos, compartilhada entre a Unisinos, a Prefeitura, a ACIST-SL e o Polo de Informática de São Leopoldo, foi um dos diferenciais comentados no encontro e que deve ser explorada e apresentada aos visitantes.


“A gente precisa trabalhar conjuntamente, porque é a abertura da possibilidade de muitos negócios, não só no âmbito econômico, mas no que se refere a relações internacionais muito importantes para a região e para a indústria localizada aqui”, disse o prefeito Ary Vanazzi.

A participação na feira está alinhada com o planejamento para o Bicentenário leopoldense, que será comemorado em 2024. “É um momento muito especial para a cidade e a nossa estratégia é levar a cidade a um outro patamar”, reiterou Vanazzi.


Apresentar as políticas, projetos, destaques e atrair investidores são algumas das propostas trazidas. Para isso devem ser elaborados materiais de divulgação, organizadas equipes locais para apresentação do parque, além da recepção dos visitantes.


“Essa conversa, nós estarmos aqui em volta desta mesa, discutindo os nossos planos de forma conjunta, é fundamental. As feiras são oportunidades valiosas para plantar ideias sobre o potencial de São Leopoldo para oportunidades futuras”, declarou o titular da Secretaria Geral de Governo (SGG), Nelson Spolaor.


O diretor da ACIST-SL, Oldemar Brahm, reforçou a importância do trabalho integrado da Governança. “Nós temos grandes empresas e um nascedouro de empresas novas. Temos um diferencial enorme, o grande desenvolvimento da América Latina está aqui”, frisou.


Fonte: PMSL

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page