São Leopoldo participará do maior carreteiro do mundo
- Alexon Gabriel - Jornalista - MTB 11472/RS
- há 2 dias
- 2 min de leitura

São Leopoldo irá participar da ação solidária do Maior Carreteiro do Mundo na 18ª Fenasul e 45ª Expoleite que ocorrerá de 14 a 18 de maio, no Parque Estadual de Exposição Assis Brasil, em Esteio, reunindo produtores rurais, empresas, entidades e lideranças do agronegócio. O evento contará com exposição de animais, concurso leiteiro, avaliação morfológica, seminários e eventos técnicos.
A feira é uma realização da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) e da Seapi, com co-promoção da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e Prefeitura de Esteio.
O município de São Leopoldo, por meio do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da SAS, participará da ação solidária promovida durante a 18ª Fenasul e 45ª Expoleite, no Parque Assis Brasil, em Esteio. Uma das grandes novidades desta edição é a preparação do maior carreteiro do mundo, iniciativa idealizada e organizada pelo Chef Edi Dagré e a Associação Gaúcha de Churrasqueiros e Chefs, com dez toneladas deste típico prato gaúcho.
A Secretaria de Assistência Social (SAS) será responsável pela retirada de parte das refeições e pela distribuição nos territórios do município, contemplando cozinhas sociais e solidárias, Organizações da Sociedade Civil (OSCs), Instituições de Longa Permanência e acolhimentos institucionais. Segundo Camila Coan, nutricionista da SAS, a participação de São Leopoldo nessa ação é muito mais do que doar refeições, é levar acolhimento e dignidade a quem mais precisa. ¨Em meio às dificuldades após a enchente, estar presente assim reforça nosso compromisso com a solidariedade e com a segurança alimentar¨, lembra.
A iniciativa, que une gastronomia, cultura e solidariedade, reforça o compromisso coletivo com a segurança alimentar e o apoio às comunidades em situação de vulnerabilidade, em especial aquelas atingidas pela enchente de 2024.
FONTE: Da redação da Start Comunicação | Alexon Gabriel
FOTO: FENASUL | EXPOLEITE
コメント