São Leopoldo: reforma administrativa do governo Heliomar Franco chega à Câmara e prevê redução de secretarias e criação de diretorias
- Start Comunicação

- há 5 horas
- 1 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: a tão aguardada reforma administrativa do governo do prefeito Heliomar Franco, foi protocolada na tarde desta terça-feira, 2 de dezembro, na Câmara de Vereadores. Embora a proposta ainda precise ser analisada com mais profundidade, os pontos centrais já podem ser avaliados.
O projeto prevê a redução do número de secretarias municipais e o aumento do número de diretorias. Algumas das pastas extintas, devem ser incorporadas a outras outras secretarias, conforme a proposta. As Secretarias de Obras e de Assistência Social, devem receber a maior parte das extintas na reforma.
Conforme a primeira avaliação do Projeto, a reforma resultará na criação de 38 novos cargos na administração municipal. O impacto financeiro estimado para os anos de 2026 e 2027 é de aproximadamente R$ 5,2 milhões a mais em despesas com pessoal para os dois anos. A justificativa apresentada pelo governo é de que o acréscimo nos gastos com pessoal será compensado pelo aumento previsto nas receitas do município ao longo dos próximos anos.
A surpresa, é a extinção da Semurb que será incorporada pela secretaria de obras.
Também foram enviados projetos de reforma administrativa do Semae e do hospital centenário.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br

Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br / Bado Jacoby































Comentários