Compra Assistida reúne 183 beneficiários contemplados para esclarecer dúvidas
- Start Comunicação

- 4 de set.
- 1 min de leitura

Nesta quinta-feira (4), foi realizada a a primeira reunião com as famílias contempladas pelo Compra Assistida, modalidade do Minha Casa Minha Vida – Reconstrução, no Teatro Municipal. O encontro reuniu 183 beneficiários para esclarecer dúvidas sobre o processo de aquisição de imóveis.
As famílias terão 60 dias para indicar um imóvel à Caixa Econômica Federal, responsável pela execução do programa. Os requisitos incluem valor de até R$ 200 mil, localização em área do Rio Grande do Sul não atingida pela enchente e registro prévio do vendedor no sistema do banco. A documentação cartorial e o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) são isentos de custos para os beneficiários.
Segundo a Superintendência de Habitação da Caixa, todos os imóveis cadastrados passam por análise documental e vistoria técnica antes da formalização do contrato. No estado, cerca de 12 mil famílias já foram contempladas pelo Compra Assistida; 80% indicaram imóveis e 5,7 mil contratos de compra e venda foram assinados.
O secretário municipal de Habitação, Rodrigo Bach, destacou que a reunião serviu para orientar as famílias. “Foi um dia para esclarecer questionamentos sobre devolução de terreno, onde comprar o imóvel e quem está credenciado para realizar o processo”, disse.
A modalidade Reconstrução do Minha Casa Minha Vida foi criada para atender famílias que perderam suas casas em enchentes no Rio Grande do Sul, permitindo a compra de imóveis novos ou usados, já prontos para ocupação.
A lista completa de beneficiários e as regras do programa estão disponíveis no site oficial da Caixa através deste link.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Luis Guilherme Zambrzycki


































Comentários