São Leopoldo é a 6ª cidade com melhor saldo na geração de emprego no Rio Grande do Sul em 2021
- Start Comunicação

- 1 de fev. de 2022
- 2 min de leitura

Em 2021 São Leopoldo construiu uma cidade melhor. Investindo na saúde e educação, construindo políticas públicas de geração de emprego e assistência social, a cidade teve como resultado um dos melhores saldos na abertura de vagas de emprego com carteira assinada.
Conforme dados divulgados nesta segunda-feira (31), pelo Ministério do Trabalho e Previdência, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município encerrou o ano com saldo positivo de 2.802 postos de trabalho em aberto, representando 27.409 admissões e 24.607 desligamentos.
Nos últimos dois anos, São Leopoldo se manteve com saldos positivos, tendo um dos maiores indicadores em relação aos outros municípios do Rio Grande do Sul, fechando o ano de 2021 como o 6º município que mais gerou empregos no Estado. No ano de 2020 a cidade havia encerrado o ano com um saldo positivo de 474, representando um crescimento de 5,9 vezes em relação ao mesmo período do ano passado.
Em dezembro, o município obteve um saldo negativo de 198, por ter apresentado 1.644 admissões e 1.842 desligamentos. Entretanto, no mesmo período do ano passado, em dezembro de 2020, São Leopoldo teve um saldo negativo de 711, evidenciando a melhoria e o desenvolvimento da cidade.
O prefeito Ary Vanazzi salientou a importância do diálogo com a comunidade e empreendedores, que auxiliaram nos resultados positivos. “Mesmo com todos os desafios que tivemos nestes dois anos de pandemia, estamos fechando o segundo ano consecutivo com resultados muito positivos, frutos de um trabalho árduo, que foi construído através do diálogo com a comunidade e os diversos setores. Saltamos da 10ª para a 6ª economia do Estado do RS, mais uma vez reafirmando o acerto desse trabalho de desenvolvimento entre o poder público e a cidade e sua população", destacou Vanazzi.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico comemorou o resultado e destacou para os projetos da gestão em 2022. “Recebemos com alegria estes números do CAGED, conseguimos passar por estes dois anos de pandemia de forma plena, e mesmo com limitações temos resultados tão positivos e satisfatórios. Com estes resultados, projetamos que em 2022 tenhamos ainda mais avanços, e colher os frutos que plantamos neste ano”, destacou Maciel quanto aos principais projetos realizados pelo Governo Municipal ao longo de 2021, sendo o 3 mil Talentos TI e o Cidade Empreendedora, que serão desenvolvidos até 2024.
Setores destaques
Entre os setores que mais geraram empregos no ano passado estão a indústria, com saldo positivo de 2.089 novos postos de trabalho; seguido pelo de serviços com 916, e por último o comércio com 616. A agropecuária e a construção tiveram saldos negativos de 54 e 765 respectivamente.
Em 2021, o Brasil criou 2,73 milhões de vagas com carteira assinada, o número é a diferença entre 20.699.802 admissões e 17.969.205 desligamentos registrados no território nacional.
Fonte: PMSL































Comentários