São Leopoldo é incluída na segunda fase do programa Desassorear RS e receberá R$ 2,5 milhões
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS
- há 5 dias
- 2 min de leitura

A Prefeitura de São Leopoldo assinou nesta quinta-feira (09) a ordem de início da segunda fase do programa estadual Desassorear RS, que tem como objetivo melhorar a vazão dos cursos d’água e reduzir o risco de alagamentos durante períodos de chuvas intensas.
O ato ocorreu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), em Porto Alegre. Durante o evento, o prefeito Heliomar Franco reafirmou a parceria com o governo do Estado e garantiu a inclusão do município na nova etapa do programa, mesmo após o vencimento do prazo de cadastro. Com isso, São Leopoldo será contemplada com um investimento de R$ 2,5 milhões.
Os serviços de desassoreamento serão executados pela empresa AGR Engenharia e Empreendimentos Ltda., contratada por meio de licitação estadual. Após a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), a empresa terá um prazo de 12 meses para concluir as obras em dois pontos principais: o trecho entre a Avenida Jacy Porto e a Casa de Bombas 03, no bairro Vicentina, e o Arroio Kruse, entre a Avenida Imperatriz Leopoldina e a margem do Rio dos Sinos.
Segundo o prefeito, o município não havia sido incluído anteriormente no programa. “A gestão anterior não havia feito nem sequer o cadastramento de São Leopoldo no Programa Desassorear e não tinha diálogo com o governo do Estado. Mesmo fora de prazo e com o apoio do governo gaúcho, conseguimos garantir esse importante recurso”, afirmou Franco.
Além de São Leopoldo, outros 19 municípios, entre os 67 contemplados na segunda etapa, também assinaram a ordem de serviço. Desde o início do programa, o Desassorear RS já retirou mais de 2,9 milhões de metros cúbicos de sedimentos dos cursos d’água no Rio Grande do Sul.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
Comentários