Talentos de São Leopoldo brilham no Festival Internacional Sesc de Música em Pelotas
- Start Comunicação

- 22 de jan.
- 1 min de leitura

Três jovens músicos de São Leopoldo estão entre os participantes do 13º Festival Internacional Sesc de Música, um dos maiores eventos de música de concerto da América Latina. Realizado em Pelotas, entre 20 e 31 de janeiro, o festival reúne mais de 350 alunos de diversas partes do mundo, oferecendo uma imersão musical com aulas e apresentações gratuitas.
Os leopoldenses foram selecionados com bolsas de estudo para aprimorar técnicas em violino, violoncelo e choro. Além das aulas, têm a oportunidade de participar de espetáculos abertos ao público em locais como teatros, praças e o Mercado Público de Pelotas.
Sob a direção artística do maestro Evandro Matté, o festival conta com um corpo docente formado por 50 professores de doze nacionalidades, incluindo Itália, Rússia, Japão e Alemanha. Entre as especialidades abordadas estão instrumentos de corda, sopro, percussão, piano e canto lírico, além de composição e choro.
O evento também promove apresentações culturais para a comunidade de Pelotas, com destaque para o concerto de abertura da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo. A performance “Sons do Mundo” trouxe um repertório diversificado que incluiu clássicos como Rhapsody in Blue, de George Gershwin, e composições de Otto Schwarz e Maestro Duda.
O Festival Internacional Sesc de Música busca incentivar a produção musical, promover intercâmbios culturais e oferecer acesso gratuito a bens culturais. A iniciativa é realizada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc e conta com o apoio de diversas instituições e empresas, incluindo a Prefeitura de Pelotas e universidades como Unisinos e UFPEL.































Comentários