"Torcedores" do Grêmio fazem emboscada no Salgado Filho e agridem funcionários da segurança do clube
- Start Comunicação

- 16 de ago.
- 1 min de leitura

Após encerrar a preparação para enfrentar o Atlético-MG, a delegação do Grêmio encarou protestos antes da viagem para Belo Horizonte. Um grupo de torcedores se deslocou até o Aeroporto Internacional Salgado Filho, invadiu o terminal e danificou o ônibus da delegação no embarque.
Segundo informações do clube, cerca de 50 torcedores, identificados pelo clube como do núcleo “Trem do Grêmio", ala dissidente da Geral do Grêmio, principal organizada do clube, apareceram instantes antes da passagem do elenco no local. Os componentes foram acusados pela confusão, em maio, na frente do CT Luiz Carvalho após eliminação na Copa do Brasil.
Na emboscada, os torcedores ingressaram na área privada, conhecida como doca, reservada para embarque exclusivo dos atletas, dirigentes e comissão técnica, ao lado do terminal de embarque no térreo. O ônibus teve janelas quebradas e foi chutado por alguns integrantes.
O segurança Luis Fernando Cardoso, conhecido como Fernandão, tentou contato para amenizar a situação, mas foi agredido pelos manifestantes. Ele iria para Belo Horizonte, mas acabou retirado da delegação para realizar exame de corpo de delito no Palácio da Polícia.
FONTE: GZH


































Comentários