top of page

Traficantes são presos com fuzil pronto para atirar e 80 kg de cocaína no Vale do Taquari

ree
Imagem: divulgação/ PRF.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã desta segunda-feira (28), dois homens por tráfico de drogas e apreendeu um fuzil calibre 5.56, 80 kg de cocaína e mais de 100 munições em Poço das Antas, no Vale do Taquari. A abordagem, que ocorreu após uma perseguição, resultou na prisão de um criminoso com histórico de roubo a banco e outro com antecedentes por ameaças e crimes de trânsito.


A operação começou quando a PRF recebeu informações sobre uma caminhonete Hilux suspeita, que poderia estar sendo usada por criminosos. O veículo foi localizado na BR-386, mas o motorista tentou escapar, desviando por estradas secundárias.


Em Poço das Antas, a polícia conseguiu interceptar o carro. Durante a abordagem, o passageiro, de 23 anos, apontou um fuzil para os agentes e chegou a levantar a arma, mas desistiu ao notar a vantagem numérica dos policiais. Ele, natural de Não-Me-Toque, já havia sido envolvido em casos de desobediência e ameaça.


O motorista, de 47 anos, oriundo de Barros Cassal, também possuía um histórico extenso, com passagens por roubo a banco, latrocínio, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.


Além do fuzil e das munições, foram encontrados cerca de 80 kg de cocaína, o suficiente para produzir mais de 300 mil pinos da droga. O carro, que estava com placas falsas e chassi adulterado, foi apreendido.


Os suspeitos e o material confiscado foram encaminhados ao Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil, em Porto Alegre, onde permanecerão à disposição da Justiça.


Guilbert Trendt, da Redação Start

Comentários


1230x1020-START-Me-Leva-Pra-Casa
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
Anúncio_1230px-X-1020px
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page