top of page

TV estatal do Irã é atingida ao vivo por ataque israelense; vídeo

ree

As Forças de Defesa de Israel (FDI) atingiram, nesta segunda-feira (16/6), a Rede de Notícias da República Islâmica do Irã (Irinn), operada pela Radiotelevisão da República Islâmica do Irã (Irib), a TV estatal, que estava em uma transmissão ao vivo, em Teerã.


No vídeo, é possível ver a repórter durante a transmissão ao vivo e, momentos depois, uma explosão atinge o estúdio. A apresentadora sai do lugar às pressas.


O que está acontecendo?

  • Na quinta-feira (12/6), as Forças de Defesa de Israel dispararam uma “ofensiva preventiva” contra o programa nuclear do Irã.

  • O governo israelense vinha, antes do ataque, subindo o tom contra contra o regime do aiatolá Ali Khamenei, com ameaças ao programa nuclear.

  • Nos últimos anos, o avanço nuclear do Irã incomodou a comunidade internacional. Israel, que é uma potência nuclear, via o avanço como uma ameaça.

  • Embora ambos os países sejam rivais históricos, o ataque levou ao aumento da instabilidade no Oriente Médio.


Pela manhã, as forças israelenses haviam informado que atacaram uma base militar no oeste de Teerã. O porta-voz militar, Avichay Adraee, emitiu um alerta de evacuação aos moradores do terceiro distrito de Teerã.


De acordo com o porta-voz militar, brigadeiro-general Effie Defrin, a operação denominada Leão Ascendente continua com “seu plano operacional contra a ameaça iraniana e, neste momento, conduzem uma série de ataques em diversos locais pelo Irã.”


O serviço de emergência israelense Magen David Adom (MDA) informou, no início desta segunda-feira (16/6), que oito pessoas morreram e 92 ficaram feridas após os últimos ataques com mísseis do Irã.


FONTE: PORTAL METRÓPOLES

FOTO: Divulgação

Comentários


1230x1020-START-Me-Leva-Pra-Casa
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
Anúncio_1230px-X-1020px
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page