top of page
Buscar

União Brasil confirma apoio à candidatura de Eduardo Leite na disputa pelo governo do RS


Imagem: Felipe Fontoura/ UB.

Apesar da pressão da direção nacional pelo apoio a Onyx Lorenzoni (PL), o União Brasil optou por apoiar Eduardo Leite (PSDB) na disputa pelo governo do RS. O anúncio foi feito em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais do partido na noite desta quinta-feira (04).


A live teve início às 23h e durou pouco mais de 20 minutos. Acompanhado por Leite, pelo governador Ranolfo Vieira Júnior e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, o presidente estadual do União Brasil, Luiz Carlos Busato, justificou a escolha. "Aqui no União Brasil não pensamos em projetos pessoais, mas em um projeto maior que é o Rio Grande do Sul", disse.


Em sua fala, Leite defendeu a liberdade e a democracia e criticou as polarizações do cenário político. Ele agradeceu à sigla pelo apoio e ressaltou a importância da convergência e cooperação entre os partidos. "Sei da responsabilidade que carrego em receber o apoio deste, que é um dos maiores partidos do Brasil", disse o tucano.


Após indicação de Gabriel Souza (MDB) como vice na chapa de Leite, o União Brasil, que almejava a vaga ao lado do tucano, vinha deliberando sobre a possibilidade de apoiar a candidatura de Onyx.


Nesta quinta, Onyx e correligionários passaram a tarde reunidos com Busato. Ao final do encontro, o ex-prefeito de Canoas optou pelo silêncio e informou, via assessoria, que a decisão derradeira seria tomada apenas nesta sexta-feira (05) — o que acabou ocorrendo antes do fim do dia.


Fonte: GZH

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page