UTI do Hospital Centenário registra número inédito de vítimas de acidentes de trânsito
- Start Comunicação

- 2 de set.
- 2 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Centenário, vive um cenário inédito e preocupante. Dos 16 leitos disponíveis, 15 estão atualmente ocupados e destes, um terço(05) são pacientes vítimas de acidentes de trânsito.
Segundo informações apuradas pela reportagem da Start Comunicação, é a primeira vez que a instituição registra, ao mesmo tempo, um número tão alto de pacientes internados na UTI em decorrência de acidentes de trânsito. O dado acende um alerta para as autoridades de saúde e também para o setor de segurança pública, vinculado a área de trânsito.
Alerta para o aumento da violência no trânsito
A direção do hospital considera os números alarmantes e inéditos. A preocupação vai além da lotação da UTI: os atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito refletem em toda a rede hospitalar, sobrecarregando médicos, enfermeiros e serviços de emergência.
Autoridades locais já manifestam inquietação com a escalada de acidentes registrados nos últimos tempos, em especial aqueles envolvendo veículos automotores.
“É um fator que preocupa não só São Leopoldo, mas toda a região, pois mostra que a violência no trânsito tem se tornado um grave problema de saúde pública”, destaca uma fonte da área hospitalar.
Consequências para a saúde pública
Para o pessoal da área da saúde, além do impacto humano, o aumento desses casos também gera forte pressão sobre os serviços de saúde, que já enfrentam limitações de recursos e equipes sobrecarregadas.
A situação registrada no Hospital Centenário deve servir de alerta para toda a população, até porque, a imprudência no trânsito não afeta apenas os envolvidos em acidentes, mas compromete toda a rede de saúde, reduzindo a disponibilidade de leitos e atrasando o atendimento de outras emergências.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br


































Comentários