A vice-prefeita de Sapucaia do Sul, Imília de Souza (PL), e seu marido, o ex-deputado estadual Vilmar Lourenço, tiveram a casa invadida por homens vestindo falsos uniformes da Polícia Civil na manhã de quinta-feira (21).
Em nota, a prefeitura do município da Região Metropolitana de Porto Alegre afirmou que "houve somente danos materiais e que ninguém teve sua integridade física afetada".
De acordo com Lourenço, os três homens que invadiram a residência vestiam camisetas parecidas com as usadas pela Polícia Civil e conversavam por telefone em viva-voz com uma quarta pessoa. Ele conta que ele e a vice-prefeita tiveram as pernas e os braços amarrados com abraçadeira de nylon.
"Clonaram o controle dos portões eletrônicos e invadiram nossa casa. Eu levei uma gravata e alguns empurrões, com a Imília não fizeram nada. Queriam dinheiro, mas não tínhamos nada, não se guarda mais dinheiro em casa. Eles sabiam quem éramos, falaram pra ela ficar quieta, que sabiam que ela era vice-prefeita", conta o ex-deputado.
De acordo com Lourenço, a ação durou cerca de uma hora. Segundo ele, foram roubadas joias da vice-prefeita.
A Polícia Civil investiga o caso, e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) colheu evidências no local ainda na quinta.
O delegado responsável pela investigação também não se manifestou, pois a categoria não está divulgando detalhes sobre operações nem concedendo entrevistas para a imprensa, em um protesto por valorização salarial e de carreira.
Fonte: g1
Comments