Vinte e seis pessoas são presas em operação de combate ao tráfico em Uruguaiana e Osório
- Start Comunicação

- 27 de nov. de 2024
- 1 min de leitura

Uma ofensiva da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prendeu 26 pessoas em Uruguaiana e Osório. Efetuada nesta terça-feira (26), a Operação Lei e Ordem teve como alvo suspeitos de envolvimento em homicídios e extorsões na fronteira Oeste. Além disso, o grupo ainda comandaria pelo menos 40 pontos de tráfico na região.
As diligências decorrem de 7 meses de investigação. Foi constatado que, além de executar rivais e extorquir empresários, a quadrilha também fazia o envio de entorpecentes para o interior da Penitenciária de Uruguaiana, escondidos em potes de comida destinados aos presos. O grupo chegou a contratar uma cozinheira para preparar as refeições e inserir drogas nos alimentos.
O titular da Draco de Uruguaiana, delegado Nilson de Carvalho, destaca que os suspeitos ainda faziam arremessos de celulares e carregadores para o interior do estabelecimento prisional. “Os ilícitos eram arremessados durante o período noturno, depois recolhidos pelos detentos por meio de 'pescaria' dos objetos, com a utilização de equipamentos artesanais para essa finalidade”, explicou o delegado Nilson de Carvalho.
A operação somou 66 viaturas e 168 agentes da Segurança Pública.
Fonte: Correio do Povo































Comentários