top of page

Último dia para isenção da cobrança de pedágio para moradores de Portão



Foto: Diego da Rosa/GES

Hoje (1º) é o último dia para que os motoristas residentes da cidade de Portão, que trafegam pela ERS 240, possam garantir a isenção da cobrança de pedágio na praça da rodovia estadual. A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) concederá a isenção somente para os veículos de passageiros/automóvel, de carga/caminhonete, utilitário e camioneta, obrigatoriamente emplacados na cidade, desde que sejam registrados sob um CPF, com limite de dois automóveis por documento.


Já os veículos registrados em nome de pessoa jurídica, como caminhões e automóveis utilizados em serviços de entrega sediados na cidade, que hoje são isentos de pedágio, passarão a pagar a partir de amanhã. Também é exigido que toda a documentação comprobatória do registro e da residência esteja em nome do beneficiário.


Desde o anúncio da perda de isenção do pedágio para empresas, o prefeito de Portão, Kiko Hoff, vem dialogando com a EGR e estudando a possibilidade de abrir o desvio do pedágio, pela rua São Leopoldo. Algumas obras até já foram realizadas, como a instalação de um redutor de velocidade e a cobertura de alguns buracos.


No entanto, após repercussões na Câmara de Vereadores criticando a abertura do desvio, o prefeito retrocedeu. O tema, segundo Hoff ainda será debatido com o governador Eduardo Leite para discutir o tema.


Fonte: Correio do Povo

Comentários


BANNER ATENDIMENTO START (1).jpg
6b952ac2-cbba-46d9-a232-b9197150dd04
WhatsApp Image 2026-06-11 at 15.08.33
1230x1020
bado (1230 x 1020 px) (1)
p
Banner_1230X1020
BANNER REFIS - START 1230X1020
WhatsApp Image 2026-04-03 at 11.59.58
Banner_Seguro-Viagem_1230x1020px-(2)
Banner_Seguro-de-vida_1230x1020px-(2)
IMG_4264
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page