15º feminicídio no RS em 2026: mulher é morta a tiros horas depois de obter medida protetiva em Cacequi
- Start Comunicação
- há 13 minutos
- 1 min de leitura

Uma mulher de 26 anos foi morta a tiros durante a madrugada deste sábado (14) em Cacequi, na região central do Estado. O caso é tratado como feminicídio pela Policia Civil.
A vítima foi identificada como Cássia Girard do Nascimento. Ela deixa um filho, de seis anos. O principal suspeito do crime é o seu ex-companheiro, que está foragido. Ela estava na casa de uma amiga no momento do crime.
Ainda segundo a polícia, horas antes de ser morta, a vítima registrou ocorrência e teve medida protetiva deferida.
O suposto autor do crime foi intimado, mas não respeitou a determinação e acabou matando a jovem a tiros. Durante o sábado, a polícia realizou buscas ao homem de 29 anos, mas ele segue foragido.
Segundo relato de um familiar de Cassia à reportagem, ela estava tentando se separar desde janeiro, em razão de diversos episódios de brigas e ameaças. Entre idas e vindas, o relacionamento com o suspeito durou cerca de um ano e meio. Além do filho, ela deixa duas irmãs e a mãe.
Cássia trabalhava há quatro anos em um restaurante da zona rural do município. Uma colega, que preferiu não se identificar, disse que a jovem era "uma guria boa, parceira e muito trabalhadora".
Com esse caso, o Rio Grande do Sul já registrou 15 casos de feminicídio desde o começo do ano.
FONTE: GZH






