4ª Mostra de Talentos da Unisinos terá a participação do grupo Maturidade Ativa do Sesc São Leopoldo
- Start Comunicação

- 25 de set.
- 2 min de leitura

No próximo dia 30 de setembro, o grupo Maturidade Ativa do Sesc São Leopoldo participará como apoiador da 4ª Mostra de Talentos, evento promovido pelo projeto Pró-Maior da Unisinos, que tem como objetivo principal celebrar a arte, a vida, a diversidade de experiências e a sabedoria acumulada ao longo dos anos pelas pessoas idosas. A iniciativa busca oferecer um espaço de valorização da maturidade, colocando em evidência o protagonismo cultural da terceira idade e destacando a importância da expressão artística como ferramenta de inclusão social e de fortalecimento dos vínculos comunitários.
A Mostra acontecerá a partir das 13h, no Anfiteatro Padre Werner, localizado no campus da Universidade, em São Leopoldo, e reunirá diferentes grupos em uma programação cultural diversificada, repleta de apresentações musicais, teatrais, de dança e outras expressões artísticas, todas voltadas a enaltecer a vitalidade, a criatividade e o potencial transformador da pessoa idosa. Mais do que um espetáculo, o encontro se configura como um momento de integração, troca de experiências e reconhecimento da relevância social e cultural dessa faixa etária para toda a comunidade.
Além de atuar como apoiador institucional do evento, o Maturidade Ativa do Sesc São Leopoldo também marcará presença no palco com duas atrações especiais. A primeira delas é o já tradicional e consolidado Grupo de Canto Coletivo, formado por participantes do programa, que encanta o público com sua musicalidade, emoção e sensibilidade, transmitindo mensagens de afeto, memória e identidade. A segunda é a aguardada estreia do Grupo de Danças Urbanas, iniciativa inovadora que promete surpreender e conquistar o público ao mostrar toda a energia, vitalidade e capacidade de reinvenção dos idosos por meio da dança contemporânea e do movimento.
Para a facilitadora do grupo Maturidade Raquel Dutra, participar desse evento promovido pela Unisinos tem um significado especial já que é e oportunidade de mostrar os talentos que nascem dentro do grupo e o trabalho que é feito ao longo do ano. “Acredito que a participação em eventos como este fortalece aquilo que trabalhamos diariamente: o protagonismo e a autonomia da pessoa idosa. Nós como Sesc, nos colocamos apenas como facilitadores desse processo, porque entendemos que o lugar da pessoa idosa é onde ela quiser estar seja cantando, dançando, aprendendo ou ensinando”, comenta Raquel.
Com essa participação, o Sesc reforça seu compromisso histórico de promover ações que estimulem a autoestima, o convívio social e a qualidade de vida da população idosa, oferecendo oportunidades de aprendizado contínuo e de protagonismo cultural. A iniciativa evidencia, ainda, o papel da arte como ferramenta essencial de transformação, inclusão e expressão, capaz de dar voz à maturidade e de revelar a potência criativa e inspiradora das diferentes gerações que constroem diariamente a riqueza cultural da sociedade.
Da redação da Start Comunicação: www.startcomunicacaosl.com.br
Fonte: Sesc
































Comentários