Alexandre Schuh é o caminho para a pacificação interna do PT leopoldense
- Start Comunicação

- 29 de jul.
- 2 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: a eleição interna do Partido dos Trabalhadores (PT), que escolheu Alexandre Schuh, como o novo presidente da sigla no município, representa muito mais do que uma simples mudança de comando partidário.
A vitória de Schuh, pode ser o início de um processo de pacificação interna, após meses de divisões e mágoas intensificadas pelas prévias de 2024, que escolheu Nelson Spolaor como candidato do partido na disputa pela prefeitura.
O novo Presidente, figura histórica da Democracia Socialista (DS), uma das tendências internas do PT, assume a direção local do partido em um momento delicado. Mesmo sendo comum no PT que as correntes internas se unam nas disputas mais amplas, como eleições gerais, as feridas internas ainda não foram completamente cicatrizadas.
Nesse cenário, a escolha de Alexandre Schuh, pode ser vista como uma alternativa muito concreta para promover o reencontro do partido com suas bases históricas que sempre mostrou muita força em sindicatos, associações de bairro e movimentos sociais e, ao mesmo tempo, viabilizar uma reconstrução do diálogo entre as alas internas da sigla.
A fala da ex-vereadora e ex-deputada estadual Ana Affonso, após o resultado da eleição em que foi derrotada por Alexandre Schuh, demonstrou maturidade e espírito partidário ao saudar o resultado com serenidade e respeito. Ana Affonso deixou um indicativo muito claro, de que o momento é de união e reconstrução interna.
O novo presidente terá pela frente o desafio de reposicionar o PT leopoldense no cenário político local, unificar os diferentes grupos internos e preparar o partido para os embates políticos que virão. Com um perfil conciliador, sua liderança é vista como estratégica e pode representar um novo momento para o partido na cidade.
O caminho a partir de agora, é reconectar o PT com suas origens e também com a população de São Leopoldo, são as palavras de ordem do novo presidente do PT leopoldense.
Da redação do www.strtcomunicacaosl.com.br / Por Bado Jacoby


































Comentários