top of page
Buscar

Cotado para concorrer pelo PL, Ricardo Salles diz ter desistido de disputar Prefeitura de SP em 2024


Imagem: Dida Sampaio/ Estadão Conteúdo.

O deputado federal Ricardo Salles afirmou nesta segunda-feira (5) que desistiu de se candidatar pelo PL à prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2024.


Em conversa com o g1, o ex-ministro do Meio Ambiente afirmou que “o centrão venceu e a direita perdeu”.

A decisão envolve a resistência que o nome de Ricardo Salles (PL) vinha enfrentando dentro do próprio partido, principalmente por parte de Valdemar Costa Neto, presidente da legenda.


Recentemente, Valdemar escreveu em uma rede social que São Paulo não pode “ter um candidato de extrema direita. Mas quem vai decidir isso é o Bolsonaro.”


A relação entre Salles e membros do PL já estava estremecida. Na semana passada, um almoço na capital paulista reuniu o ex-presidente Jair Bolsonaro, o prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, e empresários. Salles não foi convidado para o evento.


Ricardo Nunes busca o apoio do PL para as eleições do ano que vem. Ainda não está claro se o prefeito vai migrar do MDB, onde está desde que tirou o título de eleitor, para a sigla. Outra possibilidade seria compor uma chapa com o partido, oferecendo o cargo de vice.


As articulações desse campo político buscam construir uma oposição forte ao nome de Guilherme Boulos, que deve ser o candidato do PSOL na disputa pelo comando da Prefeitura de São Paulo.


Salles foi ministro do Meio Ambiente durante os primeiros anos da gestão de Jair Bolsonaro. Ele permaneceu a frente da pasta por mais de dois anos e foi exonerado do cargo. Sua gestão foi marcada por uma série de polêmicas e medidas que colocaram em risco a proteção ambiental.


Fonte: g1

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page