top of page
Buscar
Foto do escritorGuilbert Trendt

Governo Maduro ordena bloqueio do X na Venezuela por 10 dias

Imagem: Federico Parra/ AFP.

O governo de Nicolás Maduro ordenou o bloqueio do X (antigo Twitter) na Venezuela por um período de 10 dias, disse o presidente nesta quinta-feira (8). Ele não deixou claro quando começaria o bloqueio da rede social no país.


"A rede social X, e Elon Musk, dono do X, violou todas as normas da própria rede social, incitando o ódio, o fascismo, a guerra civil, a morte e o enfrentamento entre venezuelanos. E aqui se respeita a lei. Por isso foi assinada uma proposta feita pela Conatel [Comissão Nacional de Telecomunicações], que decidiu retirar a rede social X durante 10 dias. Fora X da Venezuela por 10 dias", disse Maduro.


O presidente venezuelano e Elon Musk têm trocado acusações desde as eleições venezuelanas, em 28 de julho. Maduro afirmou que o bilionário estaria por trás do suposto ataque hacker sofrido pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) no dia da votação. Musk têm acusado Maduro em posts na rede social.


Maduro usou o X, em 30 de julho, para perguntar se Elon Musk queria briga. Um dia depois, o bilionário postou um "aceito", em seu perfil na rede social. Musk, que é o dono do X, ainda comentou em outra postagem que repercutia o assunto: "He will chicken out" (ou "Ele vai amarelar", na tradução para o português).


"[Ele] quer controlar o mundo, já controla a Argentina (...) Você quer briga, Elon Musk? Estou pronto, sou filho de (Simón) Bolívar e (Hugo) Chávez, não tenho medo de você", disse Maduro, na semana passada, segundo a agência France-Presse.


Fonte: g1

0 comentário

Comments


Banner-superior---980px-largura-X-135px-altura.png
Caixinha de perguntas Start.png
start start start.png
bottom of page