Governo Trump revoga visto de permanência de filha do Ministro Barroso do STF
- Start Comunicação

- 19 de jul.
- 1 min de leitura

O governo dos Estados Unidos revogou, com efeito imediato, o visto de residência de Luna Van Brussel Barroso, filha do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. A medida exige que Luna deixe o país nos próximos dias para evitar deportação e é considerada irrevogável. O episódio causou surpresa no meio diplomático e é interpretado por aliados de Barroso como um ato de cunho político.
Luna Barroso, formada em Direito e mestre em Direito Público pela UERJ, já estudou em Harvard e atualmente é candidata ao LL.M. em Yale. Além do impacto pessoal, a medida pode afetar a relação institucional de Barroso com a Harvard Kennedy School, onde atua como colaborador acadêmico. Até o momento, nem o STF, nem a embaixada americana, nem a família Barroso se pronunciaram oficialmente.
A decisão atinge também o Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, o ministro do STF Alexandre de Moraes e outros nomes próximos à Corte. O episódio ocorre dias após a Polícia Federal impor o uso de tornozeleira eletrônica a Bolsonaro, sob suspeita de tentativa de fuga para os Estados Unidos.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br


































Comentários