História da imigração alemã: museu de São Leopoldo recebe delegação de SC
- Start Comunicação

- 4 de jul.
- 1 min de leitura

Nesta quarta-feira (2), o Museu Histórico Visconde de São Leopoldo recebeu uma delegação de prefeitos, vice-prefeitos e secretários de nove municípios da Grande Florianópolis, Santa Catarina. A visita teve como objetivo conhecer a história da Imigração Alemã no Brasil e se preparar para as festividades dos 200 anos da Imigração germânica naquele Estado, que serão celebradas em 2029. Segundo o historiador Toni Jochen, todos os municípios têm origem alemã, sendo que São Pedro de Alcântara foi a primeira Colônia.
A diretora de Relações Institucionais do Museu, Ingrid Marxen, conduziu a visita e apresentou o acervo do Museu. As cidades representadas na delegação são Águas Mornas, São Pedro de Alcântara, Rancho Queimado, São Bonifácio, Alfredo Wagner, Angelina, Antônio Carlos, Santo Amaro da Imperatriz e Florianópolis. Após a visita ao Museu, a delegação será recebida pela prefeita em exercício, Regina Caetano.
O prefeito de São Pedro de Alcântara, Charles da Cunha, destacou o cuidado do Museu com o acervo e o apuro na apresentação. "Com certeza levaremos muita informação relevante para a nossa celebração, inspirada com o que vimos aqui", afirmou. A delegação também foi recebida pelo consulado Brasil-Alemanha em Porto Alegre e seguirá para Nova Petrópolis em seguida. A visita ao Museu Histórico Visconde de São Leopoldo foi um importante passo para a preparação das festividades dos 200 anos da Imigração germânica em Santa Catarina.
Da redação da Start Comunicação Alexon Gabriel - MTB 11472
Fonte: Assessoria de Imprensa MHVSL
Foto: Assessoria de Imprensa MHVSL


































Comentários