Investigado do Banco Master joga mala com dinheiro pela janela durante operação da PF
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS
- há 2 horas
- 1 min de leitura

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11), uma nova fase da operação que investiga crimes contra o sistema financeiro envolvendo o banco Master. Batizada de Barco de Papel, a ofensiva apura novas irregularidades relacionadas ao RioPrevidência.
Nesta etapa, os agentes cumprem dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a investigados nas cidades de Balneário Camboriú e Itapema, em Santa Catarina. As ordens foram expedidas pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, diante de indícios de obstrução das investigações e ocultação de provas.
Durante o cumprimento de mandado em um apartamento em Balneário Camboriú, um dos ocupantes arremessou pela janela uma mala contendo dinheiro em espécie. Além do valor recuperado, foram apreendidos dois veículos de luxo e dois celulares.
Auditorias realizadas entre novembro de 2023 e julho de 2024 apontaram indícios de irregularidades na compra de letras financeiras emitidas pela instituição, com volume aplicado de aproximadamente R$ 970 milhões. A nova fase busca localizar e recuperar bens, valores e objetos retirados do imóvel de um dos investigados, complementando diligência realizada em 23 de janeiro.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Correio do Povo






