Morador de Novo Hamburgo suspeito de planejar atendado a bomba no show da cantora Lady Gaga é solto na manhã deste sábado (10)
- Alexon Gabriel
- há 4 horas
- 1 min de leitura

Foi solto na manhã deste sábado (10) Luiz Fabiano da Silva, acusado de liderar um grupo extremista que planejava um atentado com explosivos durante o show da cantora Lady Gaga, realizado no dia 3 de maio na praia de Copa Cabana no Rio de Janeiro. Fabiano ficou preso preventivamente por quase uma semana. O relatório produzido pelo Ministério da Justiça apontou que Luiz Fabiano não teve nenhum tipo de envolvimento com a propagação de discurso de ódio ou na tentativa de atentado no show da cantora. Segundo o advogado, Michel França, o seu cliente foi vítima de um ataque hacker e por uma prisão preventiva motivada pelo porte de uma arma artesanal que foi encontrada no momento de um mandato de busca e apreensão cumprida em sua residência no último sábado.
Ministério da Justiça coordenou a operação que levou à prisão de Luiz Fernando da Silva, e também cumpriu mandado em São Sebastião do Caí, além de ações simultâneas em outros estados. O gaúcho foi apontado como o principal articulador do grupo, responsável por recrutar membros para executar os ataques, segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ)
Os alvos seriam crianças, adolescentes e o público LGBTQIA+ presente no evento, segundo as investigações. O plano incluía o uso de explosivos improvisados e coquetéis molotov, em uma ação considerada um “desafio coletivo”. A operação, batizada de Fake Monsters, mobilizou forças de segurança do RS, SP, RJ e MT, e apreendeu celulares, notebooks, videogames e até uma arma de fogo com o suspeito detido em Novo Hamburgo.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br - Alexon Gabriel
Foto: Bado Jacoby
Commenti