top of page

Morador de Novo Hamburgo suspeito de planejar atendado a bomba no show da cantora Lady Gaga é solto na manhã deste sábado (10)

ree

Foi solto na manhã deste sábado (10) Luiz Fabiano da Silva, acusado de liderar um grupo extremista que planejava um atentado com explosivos durante o show da cantora Lady Gaga, realizado no dia 3 de maio na praia de Copa Cabana no Rio de Janeiro. Fabiano ficou preso preventivamente por quase uma semana. O relatório produzido pelo Ministério da Justiça apontou que Luiz Fabiano não teve nenhum tipo de envolvimento com a propagação de discurso de ódio ou na tentativa de atentado no show da cantora. Segundo o advogado, Michel França, o seu cliente foi vítima de um ataque hacker e por uma prisão preventiva motivada pelo porte de uma arma artesanal que foi encontrada no momento de um mandato de busca e apreensão cumprida em sua residência no último sábado.


Ministério da Justiça coordenou a operação que levou à prisão de Luiz Fernando da Silva, e também cumpriu mandado em São Sebastião do Caí, além de ações simultâneas em outros estados. O gaúcho foi apontado como o principal articulador do grupo, responsável por recrutar membros para executar os ataques,  segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ)


Os alvos seriam crianças, adolescentes e o público LGBTQIA+ presente no evento, segundo as investigações. O plano incluía o uso de explosivos improvisados e coquetéis molotov, em uma ação considerada um “desafio coletivo”. A operação, batizada de Fake Monsters, mobilizou forças de segurança do RS, SP, RJ e MT, e apreendeu celulares, notebooks, videogames e até uma arma de fogo com o suspeito detido em Novo Hamburgo.


Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br - Alexon Gabriel

Foto: Bado Jacoby


Comentarios


banners-agosto-turismo-1230x1020
Jornal Start 1
PLEBISCITO-PARA-PORTAL-START
Banner_1230pxX1020px_CDL
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page