MP denuncia ex-vereador Hitler Pederssetti e ex-assessor por prática de “rachadinha”
- Start Comunicação

- 14 de ago.
- 1 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: o Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu denúncia contra o ex-vereador de São Leopoldo Hitler Pederssetti, e de seu ex-assessor parlamentar Maurício Mittimann dos Santos.
A denúncia contra Hitler Pederssetti, aponta a prática do esquema conhecido como rachadinha, que caracteriza o repasse de servidores de parte de seus salários, para o agente público que tem o controle ou comando sobre sua nomeação. De acordo com a denúncia, o esquema teria ocorrido durante o mandato do ex-vereador na na Câmara de Vereadores, com participação e conivência de Maurício Mittimann dos Santos, que ocupava cargo em seu gabinete.
A denúncia do MP inocentou Patrícia Simon de Moraes, esposa de Hitler Pederssetti e Marcos Youssef, que também estavam citados no inquerito policial.
O caso agora segue para análise do Judiciário, que decidirá se recebe ou não a denúncia apresentada pelo MPE. Caso seja aceita, os acusados se tornarão réus no processo e passarão a responder judicialmente às acusações.
Manifestação da defesa de Hitler Pederssetti
A defesa de Hitler Kleber Pederssetti e Patrícia Simon de Moraes entende que, enquanto se fez justiça com o reconhecimento da inocência de Patrícia, o oferecimento de denúncia contra o ex-vereador vai na contramão da realidade probatória, sendo que a inocência de Hitler será devidamente comprovada no decorrer da instrução, restabelecendo-se a verdade.
Advogados Miguel Wedy, Mauirá Schneider e Guilherme Louzada
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br / Por Bado Jacoby


































Comentários