Oportunidade de trabalho para profissionais 50+
- Start Comunicação

- 3 de out.
- 2 min de leitura

Comprometido com a promoção da diversidade etária e da inclusão no mercado de trabalho, o Grupo Carrefour Brasil lançou uma campanha voltada à contratação de pessoas com 50 anos ou mais. A iniciativa, já consolidada nas operações da companhia, tem como principal objetivo ampliar continuamente a participação de profissionais seniores no mercado formal, reconhecendo suas trajetórias profissionais, habilidades interpessoais desenvolvidas ao longo da vida e o potencial de contribuição em ambientes diversos e intergeracionais.
Atualmente, 13,02% do quadro de colaboradores do Grupo é composto por profissionais com 50 anos ou mais, o que reforça o compromisso da empresa com a inclusão e valorização dessa faixa etária.
A política de inclusão etária da companhia é sustentada por ações estruturadas de conscientização e capacitação de lideranças e equipes de Recursos Humanos. Além disso, há uma trilha de conteúdos voltada especificamente ao público 50+, com dicas, vídeos e depoimentos inspiradores de colaboradores que já atuam na empresa.
De acordo com Marcelo Tardin, vice-presidente de Transformação do Grupo Carrefour Brasil, a campanha reforça que a experiência deve ser vista como um valor, e não como obstáculo. Segundo ele, profissionais com mais de 50 anos trazem consigo histórias de vida, aprendizados e uma visão de mundo que enriquecem o ambiente de trabalho da empresa. A proposta é que todos os colaboradores se sintam parte de um projeto maior, em qualquer etapa da vida. Para o executivo, abrir espaço para esses talentos é uma forma de colocar em prática o compromisso com a diversidade, presente no dia a dia das lojas e dos escritórios do Grupo. “Não se trata de idade, mas de coerência entre quem somos e como cuidamos das pessoas que estão conosco”, afirmou.
Segundo o IBGE, a população brasileira com 60 anos ou mais deve ultrapassar a de crianças de 0 a 14 anos até 2030. Paralelamente, dados da consultoria McKinsey revelam que 62% dos trabalhadores brasileiros dessa faixa etária desejam continuar ativos no mercado, mas ainda enfrentam barreiras no acesso a oportunidades formais de trabalho.
Presente no Rio Grande do Sul desde 1980, quando inaugurou sua primeira loja na Avenida Bento Gonçalves, em Porto Alegre, o Grupo Carrefour Brasil tem uma forte ligação com o estado. “Nossa campanha tem abrangência nacional com foco em promover a diversidade e reforçar que também temos esse olhar para os profissionais com mais de 50 anos. E entendemos que, dessa forma, conseguimos contribuir com pessoas em situações difíceis provocadas pela falta de espaço no mercado de trabalho. Portanto, claro, acabamos impactando a população atingida pela tragédia que aconteceu no Rio Grande do Sul no ano passado, quando o Grupo Carrefour Brasil também buscou ajudar de diversas formas, com envio de 500 toneladas de alimentos, produtos de higiene e limpeza, disponibilização de espaços para armazenamento de doações e para um abrigo temporário de animais na cidade São Leopoldo”, lembra Marcelo.
Os interessados em participar do processo seletivo podem se candidatar pelos sites de vagas do Atacadão, Carrefour e Sam’s Club, ou ainda entregar os currículos diretamente nas lojas, que estão preparadas para recebê-los presencialmente.
Da redação da Start Comunicação: www.startcomunicacaosl.com.br - Alexon Gabriel - MTB: 11472|RS
Fonte: Grupo Carrefour


































Comentários