Posse da nova executiva do PSD mostra um partido dividido em São Leopoldo
- Start Comunicação

- 9 de jun. de 2025
- 1 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: a solenidade de posse da nova executiva do PSD leopoldense que terá o comando do Vereador Marcelo Pitol, mostrou claramente uma divisão do partido a nível municipal. A previsão da entrega dos diplomas para os e as suplentes não se materializou pela não presença de nenhum dos candidatos(as) que concorreram a vereança na eleição de 2024. A solenidade teve a presença do Deputado Federal Danrlei e também do Prefeito Heliomar Franco (PL).
Conforme informações chegadas até a coluna, existe uma insatisfação da maioria dos suplentes, principalmente do ex-vereador Brasil Oliveira, que ficou na primeira suplência e não participou da construção da nova executiva municipal.
O grupo descontente está enviando nota para a direção estadual e entre seus reclames, ganha destaque:
"a decisão vertical e unilateral tomada pelo Partido Social Democrático PSD, em não dialogar com as suas bases eleitorais que conquistaram conjuntamente uma cadeira na Câmara de Vereadores de São Leopoldo e nomear uma nova comissão executiva, sem consultar e colocar os companheiros que unidos num mesmo objetivo conquistaram os votos necessários para seguirmos com o nosso partido tendo representatividade".
Diante da insatisfação desse grupo partidário, nenhuma uma dúvida de que a primeira e grande tarefa do novo presidente, será a pacificação do partido. A divisão interna se tornou fato público.
Da redação do www.starcomunicacaosl.com.br /Por Bado Jacoby

































Comentários